Prop Car confirma entrada no novo TCR Sul-Americano com carros da Alfa Romeo

Equipe tradicional da F3 Brasil, a Prop Car comprou duas Alfa Romeo Giuletta para participar da temporada inaugural do TCR Sul-Americano. Fabio Casagrande e Roy Block são os primeiros pilotos confirmados

A Prop Car Racing é um dos novos times da temporada inaugural do TCR Sul-Americano. O time chefiado por Darcio dos Santos, tio de Rubens Barrichello, alinhará duas Alfa Romeo Giuletta TCR no campeonato que começa em maio.

Um dos pilotos já confirmados é o paulista Fabio Casagrande, que fará a temporada completa. Um de seus companheiros de time será o argentino naturalizado americano Roy Block, que compete em três eventos, já que tem compromissos com a KMW Motorsports no Michelin Pilot Challenge, categoria de suporte do IMSA SportsCar. O nome que dividirá o carro com Block ainda não foi definido.

“A marca Alfa Romeo é muito querida entre os brasileiros desde a época em que corriam Piero Gancia e Emilio Zambello, além de Abílio e Alcides Diniz. A equipe Prop Car está na F3 desde o início dos campeonatos, principalmente o Sul-Americano onde fizemos grandes amigos e boas disputas em pistas de toda região”, comentou Darcio dos Santos, chefe da tradicional Prop Car.

Alfa Romeo Giuletta TCR será o carro da Prop Car (Foto: Divulgação/TCR South America)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Vai ser um imenso prazer rever todos estes grandes amigos em um evento formidável como promete ser o TCR South America. Estamos muito motivados para a temporada inaugural”, seguiu.

Casagrande já teve passagens pela Prop Car em eventos da F3, e destacou a importância do tradicional time aderir ao TCR Sul-Americano.

“Estou muito feliz em competir a temporada inaugural da TCR South America pela Prop Car. É uma equipe muito tradicional e que promoveu minha evolução dos karts para os carros de corrida. Estar junto com o Darcio e todos da equipe em uma categoria internacional será fantástico. Espero que seja um ano muito bom para a gente”, comentou.

O TCR Sul-Americano é esperado para realizar oito etapas em sua temporada inaugural, totalizando 14 corridas. Seis rodadas serão no formato de duas corridas por fim de semana, enquanto as outras duas acontecem com provas longas, de 200 km de duração, em que os pilotos terão convidados para compartilhar a pilotagem.

O calendário começa com uma etapa no Brasil entre os dias 7 e 9 de maio. O país receberá outras duas provas. A Argentina iguala o número de três eventos, o Uruguai recebe um e o Chile recebe a rodada final, em novembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.